Mais de 560 pessoas aguardam na fila de cirurgias eletivas

Olá Jornal
fevereiro21/ 2019

Após realizar em dois anos 1,4 mil cirurgias eletivas a Secretaria Municipal de Saúde conta ainda com 569 pessoas aguardando por procedimentos cirúrgicos de média complexidade. Os dados constam no Portal da Transparência da Prefeitura de Venâncio Aires, que desde agosto do ano passado divulga a lista de espera e a posição dos pacientes que aguardam pelo agendamento.
Em fevereiro foram programadas 78 cirurgias eletivas, sendo que destas a maior parte é das especialidades de traumato (35) e geral (25). Ainda no cronograma estão 08 procedimentos vasculares, 06 ginecológicos, 02 urológicos e 02 proctológicos.
Só no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) são 50 cirurgias projetadas por mês, por meio do contrato firmado entre Município e a instituição de saúde.
Do total de 569 pessoas que estão na fila de espera, 425 aguardam algum procedimento cirúrgico em clínica geral. É também neste segmento que estão os maiores ingressos de pessoas na fila. Só em fevereiro, até o dia 18, foram 11 cadastros na fila. Em janeiro foram 15 e no mês de dezembro foram 16.

Olá Jornal