Mais de 5,4 mil devem realizar provas do concurso da Prefeitura de Venâncio no domingo

Olá Jornal
agosto21/ 2021

A segunda etapa de provas do Concurso Público da Prefeitura de Venâncio Aires ocorre no domingo, 22 de agosto. As provas serão aplicadas novamente em escolas públicas, IFSul e campus venâncio-airense e sede (Santa Cruz do Sul) da Unisc. Devem participar mais de 5,4 mil pessoas. O primeiro dia de provas ocorreu no último domingo, 15, quando 6,08 mil pessoas estavam inscritas para participar do processo seletivo.

Neste domingo as provas serão realizadas na parte da manhã para os cargos: Professor de História (IFSul); Psicólogo (Escola José de Oliveira Castilhos e Unisc Venâncio, Escola Crescer); Professor de Educação Física (Escola Crescer); Professor de Língua Portuguesa (Cônego Albino Juchem); Professor de Educação Especial e Professor de Matemática (Monte das Tabocas).

Na Unisc de Santa Cruz do Sul serão aplicadas as provas para Engenheiro Civil, Médico Comunitário, Médico Pediatra, Orientador Educacional, Arquivista e Cirurgião-dentista. No turno da tarde ocorrerão os testes para os cargos de Analista de TI (IFSul); Atendente de Unidade de Saúde (IFSul, Escola Crescer, Monte das Tabocas e Colégio José de Oliveira Castilhos); Assistente Contábil (Monte das Tabocas), Operador de Máquinas (Colégio José de Oliveira Castilhos), Nutricionista (Unisc Venâncio), Bibliotecário e Mecânico (Escola Cônego Albino Juschem).

Já no campus sede da Unisc em Santa Cruz do Sul, serão aplicadas as provas para os cargos de: Enfermeiro, Assistente Social, Farmacêutico, Médico Veterinário, Engenheiro Eletricista, Médico de Atenção Básica, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Psiquiatra, Assistente Social e Cirurgião-dentista comunitário.

PROCESSO SELETIVO
O certame aplica provas para 45 cargos. A função com mais inscritos é a de Fiscal Sanitário, com 1.137 cadastros, seguido por Professor de Educação Infantil, com 1.013 candidatos e também Técnico Administrativo com 766 candidatos. A aplicação das provas nas duas cidades ocorre por conta dos protocolos de distanciamento sanitário. O uso de máscaras é obrigatório.

Os gabaritos das provas do último dia 15 foram divulgados nesta segunda-feira e o prazo para recursos encerrou nesta quinta-feira,19.

Olá Jornal