Mais de 51 mil eleitores voltam às urnas neste domingo em Venâncio

Olá Jornal
outubro28/ 2018

Neste domingo, 28, os eleitores voltam às urnas para eleger em segundo turno os candidatos que irão assumir a presidência do país e o governo o estado nos próximos quatro anos. As seções abrem às 8h e seguem até às 17h
Em Venâncio Aires, as mais de 215 seções eleitorais devem registrar o voto dos 51.103 eleitores, que passarão novamente por identificação biométrica, antes de utilizar a urna eletrônica.

Neste segundo turno, a tendência é que as filas nos colégios eleitorais, sejam inferiores do que as registradas
no primeiro turno, já que serão apenas dois votos, afirma o Chefe do Cartório Eleitoral da 93ª Zona, Eduardo Mosman.

MAIORES LOCAIS
Os principais locais de votação com maior número de eleitores no município estão concentrados no perímetro
urbano. São sete pontos que possuem mais de dois mil venâncio-airenses registrados. A Escola Zilda Pereira concentra 2.816 eleitores em oito seções. Em segundo aparece o colégio eleitoral do Clube de Leituras, com 2.561 eleitores registrados em oito seções. Na sequência aparece o Colégio Oliveira, onde 2.538 pessoas votarão em sete seções. A Escola 11 de Maio possui sete urnas e 2.506 eleitores. O Clube Sete de Setembro concentra 2.415 pessoas
em sete seções. A Escola Cônego registrará o voto de 2.048 eleitores, em seis seções. Já a Escola Macedo possui 2.025 eleitores registrados em seis seções.

O QUE LEVAR?
O eleitor precisa levar um documento com foto, que pode ser carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, entre outros. No dia da eleição, não é obrigatória a apresentação do título de eleitor, entretanto, é uma forma de garantir agilidade na identificação em caso de desencontros nas seções.

No segundo turno, os eleitores deverão votar primeiro para governador, e após para presidente. Aqueles que não foram às urnas no primeiro turno das eleições gerais no dia 07 de outubro poderão votar normalmente no neste domingo, 28.

Olá Jornal