Mais de 500 crianças aguardam na lista de espera das Escolas de Educação Infantil

Olá Jornal
dezembro26/ 2018

A procura por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) segue sendo disputada no município. O relatório divulgado mensalmente pela Secretaria Municipal de Educação, através da Central de Vagas, mostra que no momento, 518 crianças aguardam na fila de espera. Destas, 143 garantiram vagas em escolas particulares, através de processos judiciais e 375 ainda estão em espera.
Na avaliação da Coordenadora da Educação Infantil, Silvana Gerhard, no momento os números são considerados dentro da média já que durante o ano não tiveram muitas variações, mas dificilmente serão zerados, pois a procura é constante e a demanda por vagas é alta. “Esperamos que que os números sejam reduzidos ou se mantenham neste nível”, justifica.
Ela explica que até o final do ano, a fila de espera deverá ser modificada por causa do período de matriculas e rematrículas das escolas de educação infantil, e também porque crianças que esperam por vagas do nível 1A e 3 devem ser contempladas.
Para o próximo ano, com a abertura da EMEI Brands prevista para fevereiro, a lista pode ser reduzida novamente, isso porque, a escola deverá atender 70 crianças em turno integral. Outra escola infantil que deverá ser entregue é a Emei Xangrilá, que terá capacidade para atender 190 crianças, mas ainda está em construção.

LISTA
A lista traz o nome, nível procurado, a primeira até a terceira opção de Emei informada como preferência pelos pais, data de inscrição e se houve compra de vaga via judicial.
Para conferir a lista de vagas é preciso acessar o endereço venancioaires.rs.gov.br no Portal da Transparência – Serviço de Informação ao Cidadão, – Lista de espera das Emeis 2018.

RANKING
1º – Bela Vista – 69
2º – Infância Feliz – 65
3º – Gente Miúda – 61
4º-Arco-Íris – 56
5º – Aloisius Algayer – 45
6º – Frederico Closs – 43
7º- Mônica e Passinho Seguro – 42
8º – Vovô Weber – 29
9º – Yolita Portella – 26
10º – Osmar Puthin – 25
11º- Pingo de Gente – 15
*elaborado na última quarta-feira,19, a partir da Emei de preferência nº 1, informada pelos pais.

 

 

 

Foto: Divulgação PMVA

Olá Jornal