Mais de 50% dos exames realizados no Posto de Testagem para Covid-19 do bairro Gressler deram positivo nesta quinta-feira

Olá Jornal
janeiro13/ 2022

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha os casos positivos para Covid-19 e a elevação dos pacientes positivos para a doença nos últimos dias. Só nesta quinta-feira, 13, segundo informações repassadas pelo Secretário de Saúde, Tiago Quintana (PDT), até as 15h desta quinta-feira, o Posto de Testagem implantado no bairro Gessler realizou 93 testes em pacientes com sintomas. Destes, 43 foram positivos, ou seja, 50,53%.

Conforme o gestor, desde o início dos atendimento no posto de testagem as equipes tem verificado o aumento do percentual de casos positivos testados. “Todos os dias esse percentual têm crescido gradativamente. Inclusive aumentamos a capacidade de atendimentos para dar conta da demanda no local.”

Entram nas estatísticas de casos positivos no município também os pacientes testados em laboratórios privados, farmácias e no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Diferente de outros municípios, em especial na região Sudeste do país, que registram falta de insumos para testagem, Quintana afirma que no início do ano foi efetivada a compra de um lote de 5 mil kits de testes, garantindo tranquilidade para realização dos exames.

O posto de testagem funciona junto na Academia de Saúde do bairro Gressler. A estrutura atende de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 18h.

Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura de Venâncio Aires, até essa quarta-feira, 12, o município tinha 420 casos de Covid-19 ativos.

FOTO: Divulgação/Pixabay 

Olá Jornal