Mais de 4,7 mil idosos venâncio-airenses receberam doses da vacina contra a gripe

Olá Jornal
março27/ 2020

Em dois dias da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Venâncio Aires, metade do grupo prioritário, os idosos, receberam doses. No total, nos dois primeiros dias da campanha foram 4.753 idosos receberam a vacina. No total, a meta é de vacinar 9.509 pessoas, que estão no grupo. Já os profissionais de saúde, 855 receberam a vacina, do total de 1.303 profissionais no grupo, correspondendo a 65,6%.

A expectativa do setor de Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires é de alcançar a meta de 80% do grupo prioritário até a próxima semana. Uma nova leva de doses deve chegar ao município até o fim da semana. São aguardadas mais 2,1 mil doses.

No dia 16 de abril inicia uma nova etapa com o grupo de professores, doentes crônicos e setor da segurança.

Crianças de seis meses a menores de seis anos completos devem se vacinar contra a gripe no dia 9 de maio, dia D da campanha. Nesta data, a vacinação engloba também toda a população, e grupos como adultos entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas (aquelas que deram à luz recentemente) e indígenas devem se proteger.

A campanha se estenderá até 23 de maio em todos os postos de saúde do Brasil e toda a população tem de tomar a vacina.

DRIVE THRU 

O serviço de vacinação rápida, montado no centro de Venâncio Aires, passará por mudança. O espaço deverá ser alterado, com a previsão de liberação de alguns serviços. A princípio o local deverá ser em frente ao Parque Municipal do Chimarrão.

 

Olá Jornal