Mais de 400 alunos do Município recebem kits de merenda

Olá Jornal
abril14/ 2020

Apesar das aulas nas escolas do Município estarem suspensas até dia 30 de abril por conta da pandemia do Coronavírus, alguns alunos seguirão recebendo alimentos provenientes da alimentação escolar, conforme autorização através da Lei Federal 13.987/2020, de 7 de abril de 2020.

Nesta segunda-feira, 13, foram distribuídos gêneros não perecíveis para as Escolas Municipais de Educação Infantil e nas Escolas de Ensino Fundamental da área urbana do município, que servirão para a montagem de kits. Já nesta terça-feira, 14, será a vez das escolas do interior receberem esses alimentos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis, o apoio com os gêneros alimentícios é importante em meio a pandemia. “Conseguimos organizar com as escolas essas entregas desde esta segunda-feira. E as direções têm nos dado um retorno de que as famílias têm ido às escolas e estão contentes com a contribuição destes alimentos neste momento delicado, podendo assim proporcionar uma alimentação melhor aos filhos.”

Nos educandários, as direções foram as responsáveis pela seleção dos estudantes beneficiados, adotando como critério a vulnerabilidade social, e entrarão em contato com as famílias selecionadas para combinar como será a entrega, para evitar aglomerações.

No total, 403 kits contendo alimentos que seriam servidos aos alunos no mês de abril, serão repassados diretamente às famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão doados aproximadamente 4.025 Kg de alimentos. Os kits são formados por alimentos como feijão, farinha de trigo, macarrão, óleo de soja, açúcar e polentina.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal