Mais de 2,6 mil alunos voltam às aulas na Capital do Chimarrão

Olá Jornal
fevereiro19/ 2019

Cerca de 2,6 mil alunos serão recepcionados com programação especial, que marca o início do ano letivo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Após as férias de verão, os estudantes voltam para os educandários nesta quinta-feira, 21.

Das 22 Emefs, nove são de ensino fundamental completo e 13 de ensino fundamental incompleto.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, da Secretaria de Educação, Alice Theis, cada escola planeja uma forma especial de receber seus alunos no primeiro dia de aula. “As atividades são relacionadas com o projeto que irão desenvolver ao longo do ano e,  cada escola prepara, com muito carinho, o ambiente escolar, para que fique acolhedor e transmita a ideia de que todos são bem vindos e que a escola é um lugar especial”, afirma.

Segundo ela, todas as escolas têm autonomia para organizar as atividades e dar as boas vindas aos alunos em seus respectivos turnos.

Conforme a Secretaria de Educação, Joice Battisti, a rede municipal conta 2.636 alunos matriculados (os dados são de dezembro) do 1º ao 9º ano. Já as Escolas de Educação Infantil, atendem 2.143 crianças de 0 a 5 anos. Os educandários retomaram as atividades no início do mês.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal