Mais de 200 venâncio-airenses participam das manifestações de 07 de setembro em Porto Alegre

Olá Jornal
setembro07/ 2021

Um grupo de mais de 200 moradores de Venâncio Aires participa das manifestações de 07 de setembro em Porto Alegre. Conforme um dos organizadores Paulo Adriano Fagundes, cinco ônibus e uma van foram fretados para levar os venâncio-airenses, além de veículos particulares que se deslocam a capital gaúcha. O feriado tem manifestações previstas em diversas regiões do país.

Venâncio-airenses concentraram-se em ato cívico antes de partirem à capital gaúcha

Manifestação em Porto Alegre ocorre no parque Moinhos de Vento

Na capital gaúcha os atos estarão concentrados no Parcão, no bairro Moinhos de Vento, para apoiadores do governo federal. São previstas também mobilizações de oposicionistas ao governo, com atividades no Parque da Redenção.

O grupo de Venâncio Aires se deslocou para Porto Alegre às 9h30min. Antes realizaram um ato simbolício no monumento à bandeira, na praça Henrique Bender (Evangélica), e cantaram o hino nacional.

O ato pacífico contou com a participação do deputado federal Osmar Terra e do Senador Luis Carlos Heinze. Terra afirmou que as manifestações estão mudando a história do Brasil para sempre. “O país está crescendo e impulsionando obras importantes e o agronegócio”. Já Heinze disse que o povo foi para a rua para dizer basta. “O povo está nas ruas do país em apoio a liberdade”. Também afirmou que até o dia 15 de novembro todos brasileiros receberão as duas doses de vacina contra a COVID-19.

A região esteve ainda esteve na mobilização com caravanas de Santa Cruz e Rio Pardo. Os venâncio-airenses retornam por volta das 17h.

PELO PAÍS

Estão programados atos nas principais capitais do país durante toda esta terça-feira, 07. Na maioria delas, as concentrações iniciaram por volta de 9h. No Rio de Janeiro, os manifestantes lotaram a orla com oito carros de som, guindaste e telão. No Rio Grande do Sul pelo menos 10 pontos de rodovias possuem atos com veículos como caminhões e tratores. Santa Catarina há bloqueio de algumas rodovias.

Em Brasília, a secretaria de segurança do Distrito Federal informou que a Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais, após alguns manifestantes furarem o bloqueio durante à noite.

Por conta da pandemia de Covid-19, o Dia da Independência não teve desfile militar na Esplanada dos Ministérios. A data foi comemorada com uma cerimônia no Palácio da Alvorada nesta manhã com a presença do presidente Jair Bolsonaro acompanhado da primeira-dama Michele.

Atualizado às 16h36min

Olá Jornal