Mais de 130 kits de alimentos foram preparados em campanha do Gabinete da Primeira-Dama

Guilherme Siebeneichler
abril08/ 2020

Lançada na semana passada a campanha “Sua Solidariedade é Um Prato Cheio” tem garantido alimentos à população de baixa renda, durante o período de isolamento social, exigido por conta do novo Coronavírus, o Covid-19. A ação, liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama, teve a primeira etapa de entregas dos itens alimentícios, na última sexta-feira, 03. Agora, os materiais são direcionados, mediante agendamento feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que faz avaliação das necessidades das famílias, por meio de assistentes sociais.

Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, o recolhimento dos alimentos, nos 11 estabelecimentos comerciais, ocorre diariamente. Após, é realizada a elaboração dos kits. Atualmente a demanda é por feijão, azeite e leite. Material de limpeza é armazenado na secretaria, que faz o direcionamento para famílias que mais necessitam.
“Já confeccionamos mais de 130 kits e a demanda aumenta todos os dias. Por isso, vamos manter a campanha pelos próximos 30 dias, buscando garantir alimentação básica para as pessoas que mais necessitem. O momento é de união e parceria na nossa comunidade,” destaca Cristiane.

CADASTROS
Na última sexta-feira, 03, ocorreu a retirada das sacolas dos cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ocorrida no Corpo de Bombeiros. O local arejado, permitiu que não ocorresse aglomerações de pessoas. Já para as famílias da Ong Parceiros da Esperança (Paresp), os kits de alimentação foram entregues pela Assistência Social e pela entidade no domicílio da criança. As demais que não são assistidas por nenhum serviço, deverão passam por uma avaliação, com uma profissional, junto a Secretaria de Assistência Social, que deve ser agendada com antecedência pelos telefones 37418823 ou 39831030. Caso a pessoa for aceita no cadastro e atende aos requisitos, receberá na hora o kit.

 

Guilherme Siebeneichler