Mais 25 quadras serão asfaltadas no bairro Santa Tecla

Guilherme Siebeneichler
junho21/ 2016

“Acreditamos no empenho de toda essa equipe. Nossa região precisava muito dessa pavimentação e ela chegou”. Com essa manifestação, o morador do bairro Santa Tecla, empresário Hélio Rodrigues, falou ao público que assistiu ao ato de assinatura de contrato para pavimentação de mais 25 quadras no bairro mais populoso de Venâncio Aires. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, na Prefeitura.

No valor de R$ 4.206.973,43, a obra que beneficiará trechos das ruas Jacob Becker, Barão do Triunfo, Voluntários da Pátria, Renato Vicente Bürgel, Roberto Stertz Filho e Oswaldo Wachholz será realizada pela empresa Conpasul Construções e Serviços Ltda. A expectativa é que as máquinas iniciem o trabalho na região ainda nesta quarta-feira, 22.

Durante cerimônia de assinatura, o prefeito Airton Artus apresentou mapa das pavimentações já realizadas e contratadas para a cidade e o interior. Artus lembrou que poucos acreditavam em sua meta de pavimentar 400 quadras em oito anos. No entanto, já são mais de 60 quilômetros pavimentados, superando 600 quadras durante o seu mandato como prefeito.

Na oportunidade, o prefeito revelou que, apesar de dedicar atenção especial para a infraestrutura dos bairros, sentia-se em dívida com o centro da cidade, especialmente com as ruas castigadas por obras de saneamento e pavimentações antigas. Para tanto, Airton Artus anunciou nova etapa de recapeamento das ruas centrais. Depois de trechos da Tiradentes, Sete de Setembro e General Osório, que estão em obras, o prefeito revelou que o seguimento das pavimentações dessas ruas e o recapeamento da Jacob Becker.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Ademar Melchior (PMDB), representantes da empresa Conpasul e secretários municipais, Artus agradeceu a compreensão dos vereadores na devolução de recursos de contrapartida e na austeridade fiscal adotada pelo Município para seguir realizando obras apesar da crise nacional.

Representante da Conpasul, Rodrigo Villa disse que, enquanto assinava-se o contrato de obra, um engenheiro da empresa já percorria o bairro Santa Tecla para programar o início dos trabalhos previsto já para essa quarta-feira, 22. (AI/PMVA)

Guilherme Siebeneichler