Maior grid de Kart do ano será em Venâncio neste fim de semana

Guilherme Siebeneichler
agosto26/ 2017

O kartódromo do Parque Municipal do Chimarrão vai ser palco de muita velocidade e adrenalina neste fim de semana. O Venâncio Kart Clube vai sediar a 4ª Etapa da Copa Gaúcha Júnior, a 3ª Etapa da Copa Centro Gaúcho e a 4ª Etapa do Amigos do Kart. As provas ocorrerão no domingo, 27, a partir das 11h. O evento terá entrada gratuita.
Na pista estarão cerca de 70 pilotos, vindos dos mais diversos locais do estado, como do sul e da fronteira, e até do Uruguai e da Argentina. Eles disputarão as categorias Cadete, F4, Júnior 125 CC e 125CC.

De Venâncio, destaque para o jovem Bayard Santos, que ocupa o segundo lugar na classificação da categoria 125CC das disputas do Amigos do Kart e da Centro Gaúcho. Também correm em casa, na categoria F4 Máster Pesado, Carlos Wiebbelling, o Maninho; Lucas Pithan, que está em terceiro lugar na classificação geral da Centro Gaúcho e em quinto na Amigos do Kart; Ismael Ceratti, que está em quarto na Amigos do Kart; e Nathan Machado, que ocupa o segundo lugar na categoria da Centro Gaúcho e o terceiro na Amigos do Kart.

“Com certeza será um grande evento em Venâncio neste domingo. Teremos o maior grid do ano. O maior até aqui também foi realizado já pelo VKC, em maio, quando contou com 51 pilotos. Trabalhamos bastante para se chegar a este nível aqui, refizemos as barreiras dos pneus, nova pintura na pista, o cronograma também será respeitado ao máximo, teremos pilotos renomados, que já correram o Brasileiro e um piloto que atualmente corre na Mini Challenge. Então, quem vir para assistir, com certeza vai gostar bastante do que verá”, enfatiza o piloto do VKC e um dos organizadores, Ismael Ceratti.

Muitos pilotos já chegaram na quinta-feira para fazer reconhecimento de pista e treinos. Ao longo deste sábado, 26, a partir das 8h, serão realizados os treinos livres. Já na manhã de domingo a pista será aberta às 8h. As tomadas de tempo iniciam às 9h50min. E a primeira bateria, da categoria Cadete (crianças) tem início previsto para as 11h. Após as doze voltas, será feito o intervalo do meio-dia, retomando com as provas oficiais às 12h30min. Ao final da tarde, serão entregues os troféus e ocorre a formação dos pódios e a entrega dos troféus aos melhores nas quatro categoria.

FOTO: Zé Carlos de Andrade/Divulgação

Guilherme Siebeneichler