Maior demanda na Campanha do Agasalho é por roupas infantis, masculinas e cobertores

Olá Jornal
junho01/ 2022

A Campanha do Agasalho 2022 iniciou e busca garantir roupas para quem precisa. A ação social foi lançada no último sábado, 28. Conforme a primeira-dama, Janete da Rosa, embora a comunidade participe direcionando agasalhos para doação social, a demanda por roupas para crianças de zero a 16 anos, vestuário masculino e cobertores é maior. Por isso, um dos focos do Gabinete é garantir mais doações de roupas para estes públicos.

Conforme a primeira-dama, os itens para doação podem ser direcionados em pontos comerciais que participam da campanha, além de contato direto com o gabinete. As pessoas que precisam de roupas de inverno podem realizar cadastro junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para participar das feiras de distribuição.

O repasse dos agasalhos ocorre em feira montada aos fundos da sede da Prefeitura de Venâncio Aires, junto ao espaço da Cooprova. A ação ocorre todas às segundas-feiras, das 9h às 13h30min. Além disso, pontos volantes de distribuição dos agasalhos ocorrerão em localidades do perímetro rural. As primeiras serão realizadas em Linha Cachoeira (08/06) Linha Marmeleiro (21/06) e Linha Cipó, (22/06). Estas programações ocorrem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que realiza atividades de consultas e testes.

Conforme a primeira-dama, as doações destinadas à campanha precisam estar em bom estado. “Doe o que gostaria de ganhar. Às vezes recebemos muitas peças que não estão em boas condições e não dá para doar mais,” explica Janete.

Além dos pontos de distribuição dos agasalhos, doações maiores podem ser feitas a partir de contato com o Gabinete da Primeira-Dama, que realizará a coleta e direcionamento para as feiras da ação social. Informações podem ser buscadas pelo telefone: 51 2183-0672.

DOAÇÃO
O presidente da Câmara de Vereadores, Benildo Soares (Republicanos), confirmou o repasse de R$ 20 mil do orçamento do Legislativo Municipal, para aquisição de cobertores. O valor do orçamento do Parlamento Municipal será repassado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Os recursos são de sobras orçamentárias que poderão ser direcionadas à campanha. A informação foi confirmada durante o evento de lançamento da campanha deste ano.

Olá Jornal