Má qualidade da energia elétrica é discutida na Assembleia

Olá Jornal
abril11/ 2019

Ocorre nesta manhã, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, uma audiência pública que discute a defasagem da energia elétrica no meio rural no Rio Grande do Sul. A reunião conta com a presença de órgãos fiscalizadores, como o Procon e a Agergs, e representantes de fornecedores, como RGE e Certel e acompanhada por inúmeras lideranças de diversos municípios do interior do estado, entre eles, os vereadores de Venâncio Aires, Adelânio Ruppenthal, Sandra Wagner, Gilberto dos Santos e Tiago Quintana.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por sua vez, convidada em 20 de março, não compareceu ao evento, proposto pelas Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, Defesa do Consumidor e Serviços Públicos.
“Clamamos por qualidade no fornecimento da energia. Eu poderia relatar graves problemas que acontecem principalmente com agricultores do interior que arcam com prejuízos nas suas propriedades pela demora no restabelecimento e também na defasagem da energia”, destaca o deputado Elton Weber, Presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia, na abertura do encontro.

Conduzida pela deputado Adolfo Brito, a audiência tem o objetivo de ouvir as partes envolvidas e buscar soluções definitivas, como destaca o parlamentar, buscadas pelos deputados há mais de quatro anos. “Queremos que os fornecedores digam de que formam vão enfrentar esses problemas que penso serem conhecidos por eles. É preciso olhar pra frente e que nos deem respostas”.

CRÉDITO: AI Câmara de Vereadores de V.Aires

FOTO: Vanessa Behling 

Olá Jornal