Luiz Henrique Ertel assume presidência da Aturrchim

Olá Jornal
outubro17/ 2019

Empreendedores da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim) elegeram na manhã desta quarta-feira, 16, a nova diretoria que assume a principal associação turística de Venâncio Aires pelos próximos dois anos. Luiz Henrique Ertel, proprietário do Balneário Paraíso, em Linha Brasil, assume a presidência no lugar de Rejane Rüdiger Pastore, que dirigiu a entidade nos últimos dois mandatos.

Em reunião ocorrida na sede do Sindicato Rural, 14 membros associados à Aturrchim participaram da eleição. Ao lado de Luiz Henrique Ertel, Valmor Heck assume como vice-presidente, José Inácio Scherer primeiro-secretário; Marcolino Coutinho vice-secretário; Rejane Rüdiger Pastore tesoureira; Claudio Cruz vice-tesoureiro e Ledi Maggioni, Lauro Rudiger e Flávia Eggers são os eleitos para o Conselho Fiscal.

Ao se despedir da presidência, Rejane Pastore agradeceu o apoio de todos os associados e destacou as conquistas dos últimos quatro anos. Para ela, a inclusão de empreendedores da região serrana de Venâncio Aires à Rota do Chimarrão foi muito positiva, pois complementou os empreendimentos da região dos ervais, que possuem potencialidades culturais e pedagógicas, enquanto as maiores belezas naturais estão na serra. Para Rejane, que pertence a Escola do Chimarrão, o turismo da erva-mate também tem conquistado espaço e interesse do público, especialmente diante das propriedades medicinais do chimarrão.

Para o novo presidente, o principal desafio será identificar as potencialidades e dificuldades de cada empreendimento. “Meu objetivo é saber exatamente o que cada empreendedor precisa para se desenvolver para que possamos juntos buscar resolver os problemas de cada um e crescermos juntos como associação”, destacou Ertel.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e vice-presidente eleito na Aturrchim, Valmor Heck parabenizou o trabalho da Associação e completou que o momento é muito bom para o turismo rural da erva-mate. “O Governo do Estado já sinalizou que fará investimentos em roteiros da cultura gaúcha. Também temos um belo trabalho em desenvolvimento no Vale do Taquari, do qual devemos nos aproximar. O importante é atuarmos em conjunto sempre”, sugeriu Valmor.

Na próxima quarta-feira, 23, o grupo de associados da Aturrchim fará uma visita técnica ao roteiro turístico de Linha Bella, na serra gaúcha. Também está programado para o próximo mês a visitação dos empreendedores da serra venâncio-airense aos empreendedores da região dos ervais.

CRÉDITO: AI Aturchim

Olá Jornal