Luciana Scheibler defende que unidade móvel de saúde seja usada para atender população que mora em locais de difícil acesso

Olá Jornal
dezembro07/ 2021

Um dos planos da vereadora Luciana Scheibler (PDT), já abordados durante a campanha, é fazer com que a Unidade Móvel do município passe a funcionar de forma itinerante, podendo atender mais pessoas. Pensando nisso, ela protocolou na última semana, uma indicação onde sugere ao Executivo o desenvolvimento de projeto de lei, para criação de programa voltado à promoção da saúde pública, englobando atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, de caráter itinerante e permanente, com a utilização de Unidade Móvel, em comunidades e regiões rurais do município de Venâncio Aires, em que não existam Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Conforme a Pedetista, o momento atual exige que a classe política não somente dê uma atenção diferenciada à promoção de saúde, mas consiga, de forma clara e objetiva, sanar as demandas existentes dentro da comunidade. A saúde precisa continuar sendo igualitária e universal, conforme seus princípios básicos, e para isso é primordial que ela chegue e seja ofertada para todos. “A ideia é fazer com que a Unidade Móvel execute, no mínimo, duas visitas mensais em regiões que não possuem o atendimento médico e de enfermagem, por exemplo. Além disso, não haverá um gasto público, pois a ação já existe e estamos formatando para que se transforme em um Programa Municipal”, salientou Luciana. 

Caso seja aprovado, o uso da Unidade Móvel na forma proposta pela vereadora será regulamento e cumprido. Com isso, as regiões que por vezes acabam desassistidas terão um cronograma de visitação. “É mais qualidade de vida para nossa população “, comemorou. 

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal