Loreti Scheibler assume a Secretaria de Administração

Guilherme Siebeneichler
dezembro20/ 2016

Com 18 anos de experiência em Administração Pública, Loreti Terezinha Decker Scheibler retorna a pasta que já comandou por duas oportunidades em Venâncio Aires. Funcionária pública aposentada, Loreti iniciou as atividades na Prefeitura em 1979. Foi assessora da secretaria de Administração no Governo Glauco e secretária nas Adminstrações de Almedo Dettenborn e de Celso Artus.

A escolhida de Giovane Wickert e Celso Kramer também atuou na prefeitura de Mato Leitão entre os anos de 2003 e 2004, somando mais de 27 anos de serviço público voltados para a área administrativa. Loreti ainda possui um marco único em Venâncio Aires: Foi a primeira mulher a comandar o município. Em junho de 1993, Loreti assumiu a cadeira do executivo em virtude da viagem do prefeito e do vice.

A bagagem profissional e a experiência foram decisivas para a escolha do nome de Loreti. Para Giovane Wickert ela reúne experiência, atualização e técnica para comandar esta Secretaria tão importante. “Com todas as dificuldades que vamos enfrentar, precisamos de alguém que tenha mão firme e trabalho forte para conseguir nos auxiliar em todas as demandas. Loreti tem o perfil necessário para comandar a pasta e fazer a diferença em nosso governo”.

Escolha técnica de Wickert, Loreti participou dos encontros preparatórios que montou o plano de governo. O prefeito eleito destaca a importância dela, não somente no período pré-campanha, mas também durante o pleito onde ela atuou fortemente como voluntária na gestão da campanha.

Loreti Scheibler é casada com o também funcionário público João Tarcício Scheibler e possui dois filhos.

CRÉDITO:  Comunicação e Marketing / Gestão 2017/2020 – Giovane Wickert 

Guilherme Siebeneichler