Locomotiva Elétrica a postos para lançar EP independente

Janine Niedermeyer
outubro03/ 2016

O cenário do rock em Venâncio Aires ganhará novidades nesta semana. A banda Locomotiva Elétrica lançará seu primeiro Extended Play (EP) independente, com músicas autorais. Formada por Lucas Elsenbach (bateria), Lucas Stein (teclado) e Murilo Neumann (guitarra), o trio intitulou de “Manual dos Delírios Cotidianos” esse trabalho com selo independente da Umbaduba Records, de Porto Alegre.

Murilo conta que até o momento apenas um single foi lançado e que já circula na internet, através do YouTube, da canção “Bergamota”, que estará no EP. “As músicas foram compostas durante o ano de 2015 e 2016 e as gravações ocorreram em março e julho de 2016. As gravações foram no estúdio Music Box e Terra Estúdios, ambos de Porto Alegre. A produção é da Locomotiva Elétrica e Marco Bueno”.

Conforme o guitarrista, serão cinco faixas, todas elas com guitarra, teclado e bateria, no gênero da música instrumental psicodélica. “A principal influência é o cenário independente brasileiro. As bandas que lutam para manter vivo o seu som, em nomes como Quarto Ácido, Centro da Terra, Xispa Divina, Quarto Astral, etc”, destaca Murilo.

LANÇAMENTO

O músico ainda lembra a influência de bandas clássicas, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Deep Purple. Toda essa atmosfera poderá ser conferida na edição especial do projeto Matinê Sonora preparada pela banda para lançar o EP, junto ao Primos Pub Bar, que fica próximo ao Hotel Guest.

A programação ocorre dia 8 de outubro a partir das 19h, com ingressos antecipados pelo valor de R$ 10,00 (com integrantes das bandas e no próprio Primos) e R$ 15,00 na hora. Além dos anfitriões da Locomotiva, as bandas Paquetá de Canoas e Mastodonte de Venâncio estarão no playlist, fazendo seus sons. “A festa conta com o apoio dos Postos Vamakito, mas em geral é feita de maneira totalmente independente”.

Foto: Divulgação

Leia a matéria completa na edição do sábado, 1º, ou no online do Olá Jornal!

Janine Niedermeyer