Live Solidária do Município angaria milhares de doações para o HSSM junto a comunidade

Olá Jornal
maio13/ 2020

O aniversário de Venâncio Aires não passou em branco. Pelo contrário, a comunidade pode celebrar a data com muita festa nesta segunda-feira, 11. Mas, detalhe, a festa ficou restrita às residências – por conta da pandemia do Coronavírus e que prevê o isolamento social – onde as pessoas acompanharam a transmissão ao vivo de um show da Celebration Band.

Por pouco mais de 2h30, a banda venâncio-airense cantou e encantou com os clássicos da música nacional e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90. Além disso, a ocasião ainda marcou a estreia do novo vocalista. O jovem Jessel Souza se soma ao grupo que possui uma longa bagagem musical e uma vasta experiência de palco.

A apresentação virtual foi um presente da Prefeitura à comunidade, pelos 129 anos de Venâncio. Além disso, o intuito da Live Solidária foi arrecadar mantimentos e valores para o Hospital São Sebastião Mártir.

Arrecadações

Durante a programação, transmitida pelo YouTube da Prefeitura de Venâncio Aires e página da Sultel – Internet e Telecomunicação, no Facebook; mais de R$ 15 mil foram arrecadados através de depósitos na conta bancária do Fundo Especial do HSSM, pela ‘Vakinha on line’ a partir de um QR Code disponibilizado na tela, e ligações de confirmações de contribuições que ainda seriam realizadas ao longo do dia desta terça-feira.

Ainda, diversos mantimentos necessitados pela Casa de Saúde foram doados por empresários e comunidade em geral. Em alimentos, foram angariados 1.080 quilos e 25 cestas básicas; além disso, 1095 litros de leite, 290 unidades de azeite, 10 mil máscaras de TNT descartáveis, cinco mil copos descartáveis e 1 mil vale transportes.

Audiência

Assim como doações, as participações também vieram de diversos locais. Como, por exemplo, Estados Unidos, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e diversas cidades do RS. Com cerca de 1,5 mil acessos simultâneos entre YouTube e Facebook – e milhares de pessoas, assistindo, curtindo, e ainda após o término, visualizaram, acessaram e interagiram de alguma forma, o alcance até a tarde desta terça-feira, foi de mais de 24 mil pessoas envolvidas.

Para que não acompanhou ao vivo, e quer conferir o show, basta acessar os canais da Prefeitura na Internet (YouTube e Facebook).

Como ajudar

Apesar de a Live Solidária ter sido realizada na segunda-feira, as doações para a Casa de Saúde ainda podem ser realizadas. Até sábado, 16, podem ser adquiridos itens de necessidade do Hospital e deixados nos supermercados: Super Lenz, DuBom, Haas, Imec, Parema, Marel, Rancho Atacadista, Frey, Gollmann    e Schlosser. A entrega também pode ser feita diretamente no Hospital.

Podem ser doados: Óleo de Soja, Leite Longa Vida Integral e Desnatado, Farinha de Trigo, Açúcar Refinado, Café em Pó, Biscoito Água e Sal, Biscoito Maria, Copos Descartáveis 200ml, Guardanapos Descartáveis, Papel Higiênico, Álcool Gel e Álcool 70.

Também podem ser doados valores através de depósito em conta: Banrisul – Agência 0957 / Conta 06.131.936.0-3. E também através da Vaquinha on line, no site: https://www.vakinha.com.br/ Eu apoio o Hospital São Sebastião Mártir

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal