Live do IFSul vai divulgar cursos do campus de Venâncio Aires

Olá Jornal
maio04/ 2021

No dia 04 de maio às 20h o Instituto Federal Sul-riograndense realiza live de divulgação dos cursos do vestibular de inverno da instituição federal. A atividade ocorre na rede social do IFSul campus Venâncio Aires. A atividade busca apresentar as qualificações ofertadas e detalhar as formas de ingresso.

O processo seletivo do IFSul segue com inscrições abertas até o dia 10 de maio pelo site processoseletivo.ifsul.edu.br. Para a escola técnica federal em Venâncio são oferecidos os cursos Técnico em Informática e Técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade integrado. Já os cursos Técnico em Eletromecânica e Técnico em Refrigeração e Climatização, na modalidade subsequente.

QUALIDADE
A qualidade da educação ofertada pelo IFSul é destaque novamente em indicadores do Ministério da Educação (MEC). Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado na última sexta-feira, 23, a instituição obteve a melhor colocação entre os três institutos do Rio Grande do Sul, a segunda melhor entre os seis institutos da Região Sul e a terceira entre os 38 institutos do país. O IGC leva em consideração uma série de resultados, tanto da graduação quanto da pós-graduação stricto sensu, e avaliou mais de 2 mil instituições no país, entre públicas e privadas.

Entre todas as instituições de ensino citadas no documento divulgado pelo MEC, 111 estão no Rio Grande do Sul e o instituto ocupa a 17ª posição. O resultado ganha importância ainda maior quando se leva em conta a tradição de universidades, por exemplo, no ensino superior, em comparação com a Rede Federal de Educação Tecnológica, por décadas dedicada ao ensino médio e técnico.

Com informações AI IFSul

Olá Jornal