Lisca é apresentado no Inter: ‘Vou dar a minha vida nesses três jogos’

Janine Niedermeyer
novembro18/ 2016

Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 18, como técnico do Internacional para as últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. Ela ocupará a vaga de Celso Roth, demitido após o empate em 1×1 com a Ponte Preta no estádio Beira-Rio. Lisca vem de uma família ligada à história do Internacional e teve seu primeiro trabalho no futebol nas categorias de base do clube, em 1990 – foram mais de 10 anos de dedicação do clube.

“Fui convocado pelo vice de futebol Fernando Carvalho, pelo presidente Vitório Píffero, e sei das nossas responsabilidades. Temos um grupo qualificado, boas opções, e uma nova filosofia em vários aspectos. Precisamos contar com o apoio da nossa torcida, é um novo momento, e precisamos do torcedor. Fui convocado para um momento difícil e estou aqui. É muito importante para o jogador, o clube, sentir carinho nesse momento difícil. Vai ser muito mais fácil com o torcedor nos apoiando, nos dando conforto, mostrando o que ele já fez nesse Campeonato Brasileiro”, declarou o técnico na entrevista coletiva.

Como técnico profissional, Lisca passou por Ulbra, Brasil de Pelotas, Juventude, Porto Alegre FC, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. A história de Lisca é ligada ao Internacional: o técnico é bisneto de Carlos de Lorenzi, goleiro do Inter na década de 10, e neto de Jorge de Lorenzi, que jogou na equipe na década de 40.

“O torcedor do Inter me conhece bem. Eu sou aqui de Porto Alegre, a maioria de vocês é daqui, e a gente sabe que os nossos parentes são assim. Vocês não imaginam como está a minha família. Está todo mundo muito feliz, muito motivado, acreditando muito. Estou feliz por essa oportunidade que estou tendo. Eu não estou aqui de paraquedas, são 25 anos de carreira. Comecei lá no ‘areião’, nas escolinhas, passei por todas as etapas e agora estou aqui. Vou dar a minha vida nesses três jogos. Vou viver isso aqui o dia inteiro. Vou deixar tudo que eu tenho aqui, e é isso que eu quero que os jogadores façam e que o torcedor faça. Eles sabem que tem um treinador aqui que sabe a dimensão do clube, que sabe a dificuldade. Vou me dedicar 100% e vou botar tudo que eu sei e tudo que eu aprendi nesses três jogos”, afirmou o técnico do Internacional.

Com 39 pontos, o Colorado está na 17ª posição na classificação do Brasileirão, sendo assim o primeiro dentro da zona de rebaixamento para Série B. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Corinthians em São Paulo. O confronto ocorre segunda-feira, 21, às 20h na Arena Corinthians.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer