Linha Travessa aguarda 25 grupos para o Festival de Gaiteiros

Janine Niedermeyer
maio26/ 2016

A comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Linha Travessa, já está preparada para receber a 5ª edição do Festival de Gaiteiros. O evento acontece nesta sexta-feira, 27, no salão da comunidade, que promove o espetáculo com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo. De forma antecipada, 25 grupos de gaiteiros de Venâncio Aires e outros municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari garantiram presença para apresentar sua música ao público.

A recepção inicia às 19h30min, quando será servido jantar com carreteiro, com cartões a R$ 8 por pessoa. Às 20h, começam as apresentações, que terão entrada franca, com a execução de até duas músicas por grupo. No palco, se revezarão artistas que toquem qualquer tipo de gaita, seja harmônica, acordeon ou de ponto. O acompanhamento com voz, violão ou outros instrumentos musicais é livre, mas está vedada a utilização de playback.

Conforme a organizadora Melita Hickmann, a expectativa é de que o salão comunitário esteja lotado ao longo das apresentações, com a presença de cerca de 400 pessoas. O secretário Thomás Lenz entende que o evento é uma forma de manter viva e atuante a cultura musical típica do município. Lenz acredita que, até a hora dos shows, mais grupos de Venâncio e região ainda vão se manifestar interessados em participar desta edição do Festival de Gaiteiros.

Foto: Daiana Nervo/ AI PMVA

Janine Niedermeyer