Linha Sapé retoma obras de pavimentação

Olá Jornal
janeiro09/ 2020

A empresa terceirizada Avante já trabalha novamente em Linha Sapé. As máquinas retomaram o serviço ontem, 6, e seguem até o final do mês com o trabalho de base para receber a pavimentação. A retomada foi acompanhada pelo Prefeito Giovane Wickert que esteve no local para conversar também com a equipe.

Conforme o cronograma da empresa, nos próximos dias será feito o trabalho de colocação de macadame, que é um tipo de pavimento para estradas desenvolvido pelo engenheiro escocês John Loudon McAdam, que consiste em assentar três camadas de pedras postas numa fundação como modo que as pedras maiores sirvam de base sólida para as demais camadas.

Depois desta etapa, a empresa irá colocar a brita fina e a fará o processo chamado de imprimação, que consiste na aplicação de uma camada de material asfáltico sobre a superfície de uma base concluída, antes da execução de um revestimento final do asfalto. O processo auxilia na aderência entre a base e o asfalto e garante uma maior durabilidade do pavimento.

Apesar de todos os trâmites e burocracias do Estado, que atrasou a obra em diversos meses, o Prefeito está confiante no trabalho. Para Wickert, o importante é que o sonho de mais de seis décadas irá virá realidade. “Sabemos que toda morosidade e atrasos deixam a nossa comunidade chateada, no entanto, temos a garantia que este sonho será realidade em pouco tempo. Há mais de seis décadas atrás o Município se comprometeu com estas pessoas e hoje nós estamos à frente desta Administração cumprindo com a palavra de todos que já passaram por aqui. Estamos felizes em saber que a luta de muitos não será em vão e que o Sapé vai ter sim asfalto”.

CRÉDITO:  Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal