Linha Marechal Floriano inaugura academia comunitária neste sábado

Guilherme Siebeneichler
junho02/ 2016

A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) trabalha nos detalhes finais de instalação de mais uma academia comunitária ao ar livre em Venâncio Aires. Linha Marechal Floriano recebe os equipamentos em terreno ao lado do salão da Comunidade Evangélica. Neste sábado, 04, a partir das 10h30, um ato de inauguração do espaço acontece com aula gratuita de ginástica, orientação para o uso dos equipamentos e após almoço com galinhada.

Ao todo foram instalados no local 12 equipamentos para os mais diversos tipos de exercícios, além de barras para alongamentos. O modelo é o mesmo do Parque do Chimarrão, Linha Travessa e bairros Macedo e Aviação. A unidade em Marechal Floriano é uma indicação da vereadora Cleiva Heck (PDT)

Conforme o prefeito Airton Artus, as academias têm por objetivo aumentar o nível de atividade física, estimular hábitos alimentares saudáveis e promover mobilização comunitária com a constituição de ambientes de convivência que envolva toda a comunidade.

A academia de Linha Marechal Floriano é a décima unidade instalada pelo governo municipal, sendo a terceira no interior. Na cidade existem unidades nos bairros Grão-Pará, Gressler, Santa Tecla, Parque do Chimarrão, Cidade Nova, Macedo e Aviação. No interior, Linha Travessa e Vila Mariante já usufruem dos equipamentos. A expectativa é de que, ainda esse ano, outras oito academias sejam inauguradas na cidade e interior.

Texto: Daiana Nervo AI PMVA / Fotos: Divulgação SISP

Guilherme Siebeneichler