Linha Coronel Brito solicita reparos em ponte

Janine Niedermeyer
fevereiro13/ 2017

O vereador Tiago Quintana (PDT) intermediou, na última semana, reunião dos moradores de Linha Coronel Brito com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o vice Celso Kramer, além da secretária de Planejamento, Jalila Heinemann.

A pauta do encontro foi a necessidade de melhorias na ponte da rua Gustavo Bulow, trecho que liga o bairro Coronel Brito à localidade de Santa Bárbara. A ponte, que abriga grande fluxo de veículos e pedestres em direção ao distrito industrial e bairro universitário, além de estreita, não apresenta sinalização adequada e está tomada pelo mato.

Durante o encontro, o vereador do PDT entregou ofício com o pedido dos moradores e explicou a situação de insegurança no trânsito do local. O parlamentar ressaltou entender a situação financeira do município, mas justificou a necessidade de ações paliativas emergenciais.

“Sugerimos de forma rápida uma melhor sinalização da ponte, com pintura do local, placa indicativa e limpeza dos arredores para uma melhor visibilidade. Além disso, solicitamos que o alargamento da ponte, conforme prevê naquela região o plano de mobilidade urbana, seja incluído no orçamento do próximo ano para garantir recurso para a obra, evitando assim que algo pior aconteça no trecho”, destacou Quintana.

Foto: Cristiano Kauffmann

Janine Niedermeyer