Limpeza e dragagem do Arroio Castelhano iniciam nesta semana

Olá Jornal
setembro04/ 2019

Com data prevista para começar nesta quarta-feira, 04, a limpeza de resíduos e desassoreamento do Arroio Castelhano será realizada pela empresa MJ Serviços que assinou contrato na última sexta-feira, 30, no gabinete do Prefeito Giovane Wickert.

O investimento em torno de R$ 80 mil contempla a limpeza de resíduos sólidos como garrafas pet, pneus e outros materiais do leito do arroio, bem como a dragagem em uma distância aproximada de 700 metros. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente têm realizado o monitoramento dos locais e verificação dos pontos onde os serviços serão realizados.

De acordo com o Gestor do Município, mesmo com previsão de tempo seco, setembro sempre há uma probabilidade de muitas chuvas. O início da limpeza, principalmente da retirada do lixo espalhado, garante menos impacto ambiental e ameniza as possibilidades de acúmulo em trechos mais estreitos evitando a obstrução de saídas do arroio.

O Arroio Castelhano é o principal recurso hídrico da Capital Nacional do Chimarrão, sendo um dos afluentes do Rio Taquari, percorre a Zona Rural do município e tem a sua origem no extremo norte de Venâncio Aires.

Olá Jornal