Liga Feminina lança programação para o Outubro Rosa

Olá Jornal
outubro01/ 2018

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires lançou neste domingo, 30, a programação que marcará o Outubro Rosa – mês dedicado à conscientização de mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nas dependências da pizzaria Bonna Pizza, as voluntárias apresentaram os novos modelos de camisetas comemorativas e divulgaram a programação de eventos e palestras para o mês.

Em parceria com a Taça da Amizade, que realizou desfile de modas das candidatas ao título de soberana da Taça, a Liga apresentou ao público as camisetas do Outubro Rosa nas cores preta, branca e rosa degrade. Os modelos estão sendo comercializados pelo valor de R$40,00. A presidente Izoldi Bugs também falou do envolvimento solidário da população de Venâncio Aires durante a programação, já que uma série de atividades sociais serão realizadas com o intuito de prevenção e divulgação das atividades da Liga.

Durante a noite de apresentação das camisetas e divulgação da programação, a Pizzaria Bonna Pizza destinou 10% de todo o valor consumido na noite em benefício da Liga. Paralela a programação do Outubro Rosa, as voluntárias também convidam as entidades e o Poder Público a se engajarem na campanha através da iluminação externa dos prédios da cidade na cor rosa.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA:

30/09 – 20h

Lançamento da Programação e camisetas comemorativas, show e desfile de moda, na Pizzaria Bonna Pizza.

04/10 – 14h

Palestra Preventiva com Dóres Schuh Teixeira, na Metalúrgica Venâncio.

5/10 – 9h30

Encontro dos Aposentados Rurais, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

6/10 – 11h30

Galinhada em prol da Liga, na Comunidade São Lucas do bairro Aviação

17/10 – 19h30

I Noite Cultural: Música, Ação e Prevenção, no auditório do Colégio Gaspar.

18/10 – 19h30

50 Tons de Rosa. Palestra com Shirlei Coden, no espaço La Luna (Promoção Liga Jovem)

20/10 – 16h

Passeio Ciclístico da Prevenção. Saída da Travessa São Sebastião Mártir com orientações e distribuição de filtro solar.  Apoio SESC, Drogafarma e Arly Bikes

29/10 – 19h

Palestra com Dr. Hugo Eduardo Schunemann (Oncologista). Sexualidade Inconsequente X Risco de Câncer, no auditório do Colégio Oliveira Castilhos.

CRÉDITO: AI Liga Feminina de Combate ao Câncer V.Aires

Olá Jornal