Liga Feminina lança programação para o Outubro Rosa

Olá Jornal
outubro03/ 2018

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires lançou neste domingo, 30, as programações que irão marcar o mês dedicado à conscientização de mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante o evento realizado na pizzaria Bonna Pizza, as voluntárias e as candidatas da Taça da Amizade apresentaram as novas camisetas comemorativas e divulgaram a programação de eventos e palestras que ocorrerão durante o Outubro Rosa. Os modelos estão sendo comercializados pelo valor de R$40,00 nas cores preta, branca e rosa degrade.
Para a presidente da Liga, Izoldi Bugs, todas as atividades serão realizadas com o intuito de prevenção e divulgação das atividades da Liga. “Queremos conscientizar e alertar a população, para se cuidem e façam todos os exames de prevenção”, explica.
As voluntárias também convidam as entidades e o poder público a se engajarem na campanha realizada durante o mês, através da iluminação externa dos prédios da cidade na cor rosa.

CASOS
Apesar de ser um número em constate atualização, atualmente a instituição auxilia 227 pacientes vítimas do câncer na compra de remédios, leite e na realização de exames.
Os tipos de câncer mais frequentes no município, segundo dados da Liga são o de mama, que possui até o momento 44 casos, de pele com 24 casos e o de próstata com 23 casos.
Para solicitar o auxílio, o paciente deve ir até a sede da a Liga Feminina de Combate ao Câncer no Hospital São Sebastião Mártir. As doações de leite, mechas de cabelo e dinheiro também podem ser realizadas na sede da entidade.

PROGRAMAÇÃO
04/10 – 14h
Palestra Preventiva com Dóres Schuh Teixeira, na Metalúrgica Venâncio.
5/10 – 9h30
Encontro dos Aposentados Rurais, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
6/10 – 11h30
Galinhada em prol da Liga, na Comunidade São Lucas do bairro Aviação
17/10 – 19h30
I Noite Cultural: Música, Ação e Prevenção, no auditório do Colégio Gaspar.
18/10 – 19h30
50 Tons de Rosa. Palestra com Shirlei Coden, no espaço La Luna (Promoção Liga Jovem)
20/10 – 16h
Passeio Ciclístico da Prevenção. Saída da Travessa São Sebastião Mártir com orientações e distribuição de filtro solar. Apoio SESC, Drogafarma e Arly Bikes
29/10 – 19h
Palestra com Dr. Hugo Eduardo Schunemann (Oncologista). “Sexualidade Inconsequente X Risco de Câncer”, no auditório do Colégio Oliveira Castilhos.

Olá Jornal