Liga Feminina abre programação do Outubro Rosa neste sábado

Olá Jornal
outubro03/ 2019

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires prepara uma extensa programação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Ao longo de todo o mês, eventos de integração e palestras acontecem sob o tema: “Semeie Solidariedade e Colha Amor”. A programação será aberta neste sábado, 05, com atividades junto ao pátio da Igreja Matriz.

A partir das 9h de sábado, 05, a Liga de Combate ao Câncer, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizam a abertura do Outubro Rosa com o plantio de um canteiro de flores alusivo ao tema da campanha. Na oportunidade serão oferecidos testes rápidos de saúde à população, comercialização de camisetas e produtos da Liga. Em caso de chuva o evento aberto junto ao gramado da Igreja Matriz será cancelado. No mesmo dia, às 11h30, acontece a tradicional galinhada em prol da Liga, no salão São Lucas do bairro Aviação. Os cartões estão à venda para busca ou almoço no local pelo valor de R$9,00.

A programação ao longo do mês contará ainda com palestras, a tradicional promoção “50 Tons de Rosa”, da Liga Jovem, e a Pedalada Rosa, com passeio ciclístico de 8 km. “A programação visa divulgar as atividades da Liga e a importância da prevenção. No caso do câncer de mama, um dos mais comuns no Brasil, quando descoberto de forma precoce há uma grande chance de cura”, destaca a coordenadora Social, Daiana Nervo.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2019

05/10 – 9h Abertura oficial com plantio de flores, testes rápidos e ações de conscientização, no pátio da Igreja Matriz, em frente ao Hospital.

05/10 – 11h30 Galinhada da Liga na comunidade São Lucas do bairro Aviação.

09/10 – 19h30 Palestra Conexão com a felicidade – com Monja Coen, na Sova – Realização SESC Venâncio Aires.

10/10 – 19h30 Workshop 50 Tons de Rosa, no salão La Luna – Realização Liga Jovem

14/10 – 19h30 Palestra com Dr. Carlos Henrique Mencke, médico mastologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no auditório do Colégio Oliveira Castilhos.

26/10 – 16h Pedalada Rosa com saída em frente ao Museu de Venâncio Aires

27/10 – 8h – Mateada de Aniversário 60 anos RVA, no Parque do Chimarrão.

31/10 – 20h – Hallowen da Liga, na Pizzaria Bonna Pizza

CRÉDITO: AI Liga Feminina de Combate ao Câncer V.Aires

Olá Jornal