Liga dos Campeões “madrilenha” fica com o Real

Janine Niedermeyer
maio28/ 2016

Desta vez não foi na prorrogação, mas o título ficou outra vez com o Real Madrid. Na reedição espanhola da final da temporada 2013/2014, Atlético e Real se reencontraram na decisão da Liga dos Campeões 2014/2015. Jogando no estádio San Siro em Milão na Itália, as equipes levaram o confronto até as penalidades.

Esse foi o 11º título dos ‘galáticos’ de Madrid e o Atlético segue sem nenhuma taça do maior torneio de futebol da Europa. A conquista veio após um empate de 1×1 no tempo normal e após a prorrogação que ficou no 0x0. Nos 90 minutos, quem abriu o placar no estádio italiano foi Sérgio Ramos, o espanhol que já havia marcado na final de 2014.

O gol veio aos 15min do 1º tempo. Em levantamento da esquerda, a bola desviou em Benzema e Ramos escorou por trás da zaga na pequena área. O zagueirão estava na frente, em impedimento. O juiz Mark Clattenburg da Inglaterra errou, mas gol validado.

champions_ramos

A rede somente voltaria a balançar na etapa final. Logo no primeiro minuto, pênalti foi assinalado a favor do Atlético. Pepe do Real derrubou Fernando Torres na área, e o árbitro marcou. Na cobrança, Griezmann sentou o pé, no meio. A bola afundou no poste, bateu no chão e saiu.

Apesar do revés, a equipe colchonera não se abalou e continuou a pressão sobre o rival espanhol. Foi assim que aos 33min do 2º tempo, Yannick Carrasco, meia belga que entrou no intervalo aproveitou cruzamento de Juanfran e completou para a rede. Torcida do Atlético de Madrid foi ao delírio no San Siro com o 1×1 no placar.

atl_madrid

E assim seguiu até o fim dos 90min e na prorrogação. Vieram os pênaltis. Nas cobranças, o Real fez todos as 5 oportunidades que teve, com Lucas Vásquez, o lateral brasileiro Marcelo, Bale, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. O Atlético vinha acertando todas, com Griezmann, Gabi e Saúl. Até que na batida de Juanfran, o jogador chutou na trave esquerda e perdeu a cobrança. Final 5×3 nas penalidades e título para os ‘galáticos’.

Foi o primeiro título de uma Liga dos Campeões para um francês como treinador, através de Zidane, que também foi campeão da Champions com o próprio Real como jogador.

Escalações:
REAL MADRID – Keylor Navas; Daniel Carvajal (Entrou Danilo), Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo; Casemiro, Toni Kroos (Entrou Isco), Luka Modric; Gareth Bale, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema (Entrou Lucas Vázquez).
Técnico: ZINEDINE ZIDANE;

ATLÉTICO DE MADRID – Oblak; Juanfran, Diego Godín, Giménez, Filipe Luís (Entrou Lucas Hernández, na prorrogação); Gabi, Augusto Fernandéz (Entrou Ferreira Carrasco), Koke (Entrou Thomas Partey, na prorrogação), Saúl; Griezmann, Fernando Torres.
Técnico: DIEGO SIMEONE

Fotos: Reprodução / Twitter Oficial Champions League

Janine Niedermeyer