Lideranças gaúchas se reúnem em Brasília com presidente da Câmara e relator do Orçamento

Olá Jornal
abril06/ 2022

Em audiência com o presidente da Câmara, Arthur Lira, na manhã de hoje, em Brasília, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) cobrou urgência na votação do PLN 01, que autoriza aporte de R$ 1,6 bilhão para a retomada das contratações do Plano Safra 2021/2022 e a antecipação do próximo ano agrícola. O deputado esteve acompanhado pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FetagRS) e do presidente da Frente Parlamentar da Agricultura gaúcha, deputado Elton Weber (PSB).  

O grupo também esteve reunido com o relator do Orçamento, deputado Hugo Leal, reforçando a necessidade de liberação de R$ 1,2 bilhão a fim de estender o auxílio da seca para as operações efetuadas entre 1º de janeiro de 2022 até o dia da entrada em vigor do decreto que garantiu desconto no Pronaf (1º de abril), assim como as operações que serão realizadas a partir de 1º agosto deste ano até 31 de dezembro,  que não estavam incluídas. 

Conforme Schuch, as conversas foram promissoras e as lideranças saíram otimistas de ambas as audiências. ‘Não sabemos mais a quem apelar. As medidas estão vindo à conta-gotas. Semana passada, com o protesto da Fetag no Estado, saiu o rebate no Pronaf, agora falta a votação do PLN pelo Congresso Nacional, prometida para esta semana,  e medidas de amparo aos muitos agricultores que não foram contemplados no decreto”, destacou. 

Para o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, “as reuniões foram positivas e os deputados prometeram que vão se empenhar para dar andamento aos pedidos e darão respostas em breve”.  

CRÉDITO: AI PSB

Olá Jornal