Lideranças dos fumicultores se reúnem com ministro Padilha para pedir apoio ao setor

Guilherme Siebeneichler
outubro13/ 2016

Marcada pelo deputado Heitor Schuch (PSB/RS), uma audiência na próxima terça-feira (18), em Brasília, com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, vai tratar sobre a participação do Brasil na 7ª Conferência das Partes (COP7), que acontecerá em novembro, na Índia.

A expectativa das lideranças do setor fumageiro é conhecer a posição que o governo brasileiro levará para o encontro, em que estarão em debate medidas que poderão interferir na produção de tabaco do mundo inteiro. E que a mesma seja favorável à produção fumageira.

Conforme Schuch, também será reforçado o pedido para que a representação do setor produtivo integre a delegação oficial do Brasil no evento.

“Precisamos de apoio do ministro e a principal estratégia será mostrar a importância social e econômica da produção de tabaco no país, que envolve mais de 600 mil pessoas, abrange 154 mil pequenas propriedades e é responsável pela geração de 40 mil empregos diretos na indústria”, afirma Schuch.

Estarão presentes na audiência o presidente da Afubra, Benício Werner, o presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, o deputado estadual Elton Weber e a senadora Ana Amélia Lemos, entre outras lideranças.

Foto: Divulgação/AI Heitor Schuch

Guilherme Siebeneichler