• Hoje é: sexta-feira, setembro 20, 2019

Líder mundial no setor de cigarros eletrônicos quer entrar no mercado brasileiro

Olá Jornal
agosto28/ 2019

Presente na Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, a Fontem Ventures, subsidiária do grupo Imperial Brands e fabricante da marca global blu, só aguarda a regularização da produção e venda de cigarros eletrônicos para abrir uma sede no país com vagas para os setores de logística, vendas e marketing. Segundo Grant O’Connell, diretor científico da empresa, a regulação dos cigarros eletrônicos é uma chance de usuários de cigarro descobrirem e utilizarem uma alternativa ao cigarro convencional.

“O cigarro eletrônico é uma opção potencialmente menos danosa para fumantes adultos, já que não tem alcatrão e outras substâncias tóxicas de um cigarro comum. Além disso, também elimina os malefícios do fumo passivo, já que a sua fumaça evapora no ar”, revela o executivo.

Nesta terça-feira, 27/08, a Fontem Ventures foi uma das participantes da segunda audiência pública da Anvisa sobre os dispositivos eletrônicos para fumar, realizada no auditório do Americas Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

Já comercializados legalmente em países como o Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Itália, Japão, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos e Rússia, a regulação do cigarro eletrônico no país ainda acabaria com a venda ilegal do produto e coibiria o seu uso indevido. “As pessoas deixarão de comprar um cigarro inadequado e poderão ‘vapear’ um produto que é duas vezes mais eficaz que adesivos de nicotina, goma ou sprays para parar de fumar. A regulação também vai evitar o comércio ilegal”, completa O’Connell.

Para oferecer ao seu público um produto com qualidade, a Fontem Ventures investe em estudos que medem com exatidão o impacto do cigarro eletrônico para os seus usuários e em soluções que trazem mais segurança para fumantes e não fumantes. “Nosso recipiente é vedado, ou seja, não há possibilidade de colocar outras substâncias no cigarro. Além disso, nossos profissionais estão sempre em busca de novas tecnologias e inovações que garantem que somente o público-alvo, os fumantes, seja impactado”, conclui.

Sobre a Fontem Ventures

Subsidária da Imperial Brands, a Fontem Ventures é a líder mundial no mercado de cigarros eletrônicos. Com sede em Amsterdã, na Holanda, e um centro de pesquisa e desenvolvimento na Inglaterra, a empresa tem como principal objetivo oferecer um produto com alta qualidade para fumantes de todo o mundo.