Licitação para escolha de empresa que realizará concurso municipal deve ser aberta na próxima semana

Olá Jornal
setembro14/ 2019

A contratação da empresa que irá realizar o concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires deve ser aberta na próxima semana. O assunto é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Administração. Uma licitação será aberta para escolha da empresa que executará as próximas etapas do processo seletivo para o funcionalismo municipal.

Conforme a secretária Loreti Scheibler, os cargos e vagas serão reduzidos, por conta dos impactos orçamentários. “Ainda estamos avaliando quais cargos ficam no edital, já que serão muitas contratações necessárias para o próximo ano, com isso vamos precisar uma orçamento maior. A partir deste cenário tivemos que diminuir o número de vagas ofertadas,” argumenta.

A expectativa é de publicar nos próximos dias a licitação para escolher a empresa que irá realizar as provas e inscrição dos interessados. O maior volume de contratos serão realizados para o setor da Educação, que ao longo do ano tem efetuado contratações de funcionários de forma temporária.

Inicialmente a projeção eram de 70 vagas para 42 cargos no serviço público. A previsão é de redução de pelo menos 10% das vagas ofertadas. A confirmação depende também da Secretaria Municipal da Fazenda que elabora a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para apontar o volume de recursos necessários para as novas contratações.

Olá Jornal