Liberado recurso para obras de revitalização do calçadão em Venâncio

Olá Jornal
julho01/ 2022

No último prazo permitido pela legislação eleitoral, o Governo Federal liberou na tarde desta quinta-feira, 30, os recursos para obra de remodelação do lado direito do calçadão de Venâncio Aires. O total de R$ 507,8 mil foram depositados para realização de 181,7 metros (duas quadras) da rua Osvaldo Aranha, entre as quadras da Jacob Becker e General Osório.

A obra já estava licitada e aguardava apenas a liberação de recursos pela Caixa Federal. Com a confirmação, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) deve emitir nas próximas horas a ordem de início para o trabalho da empresa venâncio-airense Invicta Construtora.

No local estão previstas remoção das árvores, substituição da calçada, troca de mobiliário, nova iluminação, rampas de acesso para pedestres, alargamento da rua com asfalto e embelezamento com jardinagem.

“O objetivo é manter a unidade da reforma realizada do lado esquerdo da via, liderada por empresários do calçadão. Revitalizar de uma vez por todas o nosso centro, melhorando nossas praças, reativando o funcionamento do chafariz e corrigindo o traçado da via. O centro da cidade é um cartão-postal que precisamos recuperar para o bem do nosso comércio e do turismo de Venâncio”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa. A empresa possui 180 dias para a finalização e entrega da obra.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal