Levantamento mostra vitórias por seções de Giovane e Jarbas

Janine Niedermeyer
outubro15/ 2016

O Olá Jornal fez uma nova apuração de dados em relação as eleições municipais em Venâncio Aires, do dia 2 de outubro. As informações desta vez destacam as regiões onde Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) venceram nas urnas para o Executivo Municipal.

No perímetro rural, onde o 40 foi preferência em 65 das 101 seções, Wickert venceu em urnas dos 9 distritos. Jarbas teve vitórias em oito dos nove distritos, não tendo vencido em nenhuma seção apenas do 6º Distrito, na região de Vila Palanque.

Em contrapartida, enquanto Jarbas obteve vitórias em seções de todas regiões da cidade (menos o Loteamento Eisermann), Giovane não obteve vitórias nos bairros Coronel Brito, Battisti, União e na região central em seções da AABB e Colégio Oliveira Castilhos.

DIFERENÇAS
Nas urnas, a maior vantagem de um candidato para outro foi na seção 214, localizada junto a comunidade católica Menino Jesus, no bairro Battisti. Jarbas da Rosa (PDT) fez 272 votos, contra 41
para Giovane Wickert (PSB), uma diferença de 231 votos.

Já para o lado do prefeito eleito, a vantagem mais ampla em uma mesma urna foi na de número 7, na escola Frida Reckciegel de Vila Palanque, onde Giovane obteve 157 votos contra 71 de Jarbas, uma diferença de 86 votos.

MAIS ELEITORES
Nos cinco maiores colégios eleitorais de Venâncio Aires, que ficam na cidade, Jarbas da Rosa levou grande parte das seções como você confere a baixo:

– Sociedade de Leituras (3.039eleitores) – Jarbas venceu em 6 e Giovane em 2 urnas;
– Escola Zilda de Brito Pereira (2.918 eleitores) – Giovane venceu em 6 e Jarbas em 2 urnas;
– Clube Sete de Setembro (2.770 eleitores) – Jarbas venceu em 5 urnas e Giovane em 2;
– Colégio Oliveira Castilhos (2.760 eleitores) – Jarbas venceu em todas as 7 seções;
– Escola 11 de Maio (2.556 eleitores) – Jarbas venceu em todas as 7 seções.

Confira na edição online ou impressa do Olá Jornal todos os dados das seções dos candidatos. 

Janine Niedermeyer