Lei da Cipave motiva encontro da rede pública de educação

Olá Jornal
junho27/ 2018

O Plenário Vicente Schuck da câmara de Vereadores do Município recebeu na tarde desta terça-feria, 26,o primeiro Encontro Municipal da CIPAVE da Rede Pública de Ensino de Venâncio Aires. Reunindo alunos, pais, educadores, equipes diretivas das escolas Municipais da Capital do Chimarrão, o encontro debateu assuntos relacionados á Violência Escolar e Educação para a Paz, mediados pela Coordenadora Regional das Cipaves da rede estadual de ensino Marlei Eliane Tuchtenhagen e pela Mestre Professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) Susana Más, seguido de troca de experiências entre as instituições.

Presente no ato de abertura do encontro, o prefeito Giovane Wickert ressaltou a importância da implantação da Cipave nas escolas Municipais. “Com o comprometimento e a união de todos vamos enfrentar os desafios e passar pelos momentos de crise do ambiente coletivo. Cada um tem uma história, uma vida e uma circunstância, que deve ser respeitada, tem uma realidade que precisa ser conhecida para que possamos ser desafiados para dentro de um ambiente de conflito, reestabelecermos o ambiente de convívio harmônico entre todos e para isso a Cipave chega para auxiliar na busca pelo reestabelecimento do convívio da paz”.

Estiveram presentes ainda no encontro, a Secretária de Educação Joice Battisti Gassen, a Presidente do Legislativo Municipal Vereadora Sandra Wagner, a proponente da Lei Municipal Vereadora Helena da Rosa, a presidente do Conselho Municipal de Educação Solange Ehlers, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) Juliane Niedermayer, o Coordenador regional da 6ªCRE Luiz Ricardo Pinho de Moura e o Presidente do Lions Club Venâncio Aires centro, apoiador da CIPAVE.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal