Legislativo sedia audiência para falar de obras da Corsan nas ruas centrais

Olá Jornal
junho05/ 2019

A situação das ruas do centro de Venâncio Aires após obras de saneamento feitas pela Corsan, pautará audiência pública. O debate ocorrerá na Câmara de Vereadores no próximo dia 13 de junho. A audiência pretende buscar informações sobre as formas de reparo das ruas que estão com desníveis e problemas estruturais para construção das redes de esgoto, que serão conectadas com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Morsch.

Serão convidados para integrar os debates representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, que fiscaliza as obras, a Companhia Riograndense de Abastecimento e Sanemaneto (Corsan) e da terceirizada responsável pelas obras nas vias, a Ecosan. O debate inicia às 18h, no plenário Vicente Schuck. Em maio a secretaria de Planejamento e Urbanismo realizou vistorias e fiscalizações nas obras. As atividades são realizadas semanalmentes nas obras de atualização das redes de esgotamento cloacal que adequam as caixas de esgoto para a frente das residências.

De acordo com as secretária da pasta, Jalila Stahl Heinemann, há preocupação e atenção aos problemas apontados pela comunidade, principalmente com a poeira, o barro e o desnível das ruas. “A secretaria de Planejamento que participa dessas obras tem a função de ser a fiscal na repavimentação das ruas, buscando sempre a melhoria das vias. Estamos atentos nos canais da prefeitura, nas redes sociais, sabendo que se chegar alguma reclamação a gente observa ela e indica para a empresa qual o ponto precisa de maior atenção. E como nós já vivemos na cidade circulando diariamente pelas ruas, a gente sabe dos transtornos que isso tem causado no trânsito. Estamos atentos e juntos com a comunidade também fiscalizando isso”, conclui.

Olá Jornal