Legislativo Municipal se prepara para voltar a abrir as portas para o público durante as sessões

Olá Jornal
agosto20/ 2020

A partir da próxima segunda-feira, 24, a Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires voltará a permitir o acesso do público nas sessões, porém de forma limitada. O Plenário Vicente Schuck conta com 204 assentos e o acesso será limitado a 50 pessoas por sessão, por ordem de chegada.  Servidores da Casa já demarcaram o espaço para garantir que a distância mínima entre as pessoas seja respeitada. “Queremos a participação da comunidade, e para garantir segurança, estamos agindo com responsabilidade e tomando todas as precauções necessárias”, ressaltou a presidente, vereadora Helena da Rosa.  

Para a próxima segunda-feira, a empresa Automate vai ceder um totem para aferição de temperatura, que será instalado na entrada do prédio. Também estará disponível um totem com álcool gel, para a higienização das mãos. Além disso, servidores da Casa orientarão sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção e ocupação adequada dos espaços à disposição. 

Em razão da pandemia, as tradicionais homenagens feitas pela Casa, bem como aquelas protocoladas pelos vereadores através de requerimentos ao longo do ano, acabaram não acontecendo. Mas a partir da próxima segunda, dia 24, elas serão retomadas e passam a acontecer semanalmente. Para segunda-feira recebem o Diploma de Honra ao Mérito:    

– Venax Eletrodomésticos 35 anos. Proponente Tiago Quintana (PDT). 

– Sindicato Rural 50 anos. Proponente Helena da Rosa (MDB). 

– Refrimate Engenharia do Frio. Proponente Izaura Landim (MDB). 

– Associação Négo Footbal Club 85 anos. Proponente Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT). 

– Patrícia Alexandra da Silva e Adriano da Conceição: Casal Mestre-sala e Porta-bandeira pelos 30 anos na missão de apresentar a bandeira de sua escola. Proponente André Puthin (MDB). 

– Corte do Carnaval: Rainha Karolen Neves Abreu, princesas Karolain Vogt Xavier e Rauane Andriele Henn e rei momo Valdir Antônio Ferreira. Proponente Ezequiel Stahl (PTB). 

Olá Jornal