Legislativo Municipal repassará recursos para apoiar alunas do IFSul em evento nacional

Olá Jornal
setembro25/ 2019

Durante o período da tribuna livre na sessão da Câmara nesta segunda-feira, 23, a participação de jovens estudantes do IFSul campus Venâncio Aires ganhou destaque. As alunas Ane Caroline Schuh Debald, Rebéca Pinheiro e Giovanna Inês Schuck tiveram artigo aprovado para participar do VI Congresso Nacional de Educação (Conedu).

O evento ocorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Fortaleza, Ceará. Para garantir a participação e ajudar nos custos da viagem, as três divulgaram ações que buscam arrecadar recursos para viajar no próximo mês e divulgar o projeto realizado no campus local. As voluntárias do projeto “Informática na Melhor Idade”, estão vendendo trufas, realizaram uma rifa e vaquinha online para arrecadar recursos. Mas a Câmara de Vereadores garantiu que irá apoiar a viagem que terá um custo de R$ 3,5 mil.

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Eduardo Kappel (PL), que lembrou outras ações do tipo para apoiar atletas e representantes do município. O projeto voltado ao auxílio de idosos no manuseio de equipamentos de informática é desenvolvido desde 2012 e já atendeu 500 idosos.

As jovens também irão participar da reunião solene em 02 de outubro para marcar a passagem do Dia do Idoso.
Na oportunidade irão apresentar o projeto e debater com os representantes de clubes de terceira idade do município, o projeto desenvolvido no IFSul de Venâncio Aires.

Olá Jornal