Legislativo Municipal realiza a última sessão solene de 2018

Olá Jornal
dezembro10/ 2018

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 10, a última sessão solene de 2018. No total 11 entidades e personalidades da cidade receberam homenagens.

Foram entregues três troféus Câmara Destaque. O Mérito Esportivo Cadú Preuss foi entregue à Marco Antônio Preto, professor de Judô há mais de 20 anos e que em 2018 alcançou a graduação do Kodansha, que é um título de alta graduação específica do Judô. A indicação partiu do vereador Eduardo Kappel (PP).

O prêmio Zumbi dos Palmares foi entregue pelos vereadores do PDT, Ana Cláudia, Sidnei Ferreira e Tiago Quintana; à Pedro Landim, idealizador da ONG Alphorria, em 2011.

E, por indicação dos vereadores do PTB, por meio dos vereadores Clécio Espíndola, Ezequiel Stahl e Gilberto dos Santos; a jovem Jennifer da Silva Silva recebeu o prêmio de Jovem Cientista 2018. A estudante do IFSul integra, desde 2017 o Projeto Plamona (Sistema de Monitoramento do Nível de Águas), e que lhe oportunizou a participação em diversas feiras estado afora.

A noite festiva do Legislativo ainda entregou certificados de homenagem à juíza de direito, Maria Beatriz Londero Madeira, que se despede de Venâncio Aires e passa a atuar na 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre. O 1° tenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Ivair Ferreira Rodrigues, que completou 30 anos na corporação local também recebeu o reconhecimento e homenagem. As venâncio-airenses Tábata Andriele da Silva da Costa, Natasha Alves e Mariele Silva, que conquistaram títulos importantes no 34° Festival de Cultura Afro do RS também receberam certificados.

Além disso a equipe infantil masculina de vôlei do Colégio Monte das Tabocas, que alcançou o terceiro lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul foi homenageada pela Casa; e o Esporte Clube Guarani, que celebra em dezembro a passagem dos 30 anos da conquista do título do Campeonato Gaúcho de Amadores.

Olá Jornal