Legislativo Municipal entrega troféu Câmara Destaque à sete personalidades

Olá Jornal
março26/ 2019

O Parlamento Municipal realizou nesta segunda-feira, 25, a primeira sessão solene deste ano. Pela passagem do Dia da Mulher, três mulheres foram agraciadas com o prêmio Mulher Empreendedora. São elas: Adriana Teresinha Gollmann; Aline Gauer Novaczinski e Márcia Maria Streich. Também foi agraciada com o prêmio Profissional da Saúde, a técnica de enfermagem aposentada Maria Beatris Traesel.

Outra categoria que foi homenageada na noite, foi a da comunicação. O prêmio Comunicações Petinelli foi entregue pela primeira vez. Instituído no ano passado a partir de projeto de lei do vereador Nelsoir Battisti (PSD), a condecoração visa reconhecer profissionais que se destacam nos veículos de comunicação de Venâncio Aires. Desta forma, os dois primeiros homenageados foram o diretor-proprietário do Grupo RVA, Gilmar João Uhry, e a jornalista e repórter da RVA, Veridiana Röhsler. Como Voluntário Destaque, Lucimar Bittencourt foi o homenageado.

O prefeito Giovane Wickert (PSB), encerrou a solenidade e destacou o envolvimento dos homenageados na comunidade. Também fomentou a importância das mulheres neste cenário de lideranças. “O empoderamento feminino é a garantia de que as mulheres estão ocupando o seu lugar nos postos de lideranças na nossa sociedade,” concluiu.

Olá Jornal