Legislativo Municipal deve homenagear alunos com melhor desempenho escolar

Olá Jornal
setembro11/ 2021

A Câmara de Vereadores poderá reconhecer alunos destaque nas escolas da redes municipal de Venâncio Aires. Está em análise um projeto de lei, de autoria do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), que pretende criar no Legislativo o título “Aluno Nota 10”. A proposta busca homenagear, a partir do próximo ano, os alunos que obtenham melhores resultados nas séries em que estudam.

O reconhecimento será entregue a um aluno por escola do 6º ao 9º da rede municipal. Os nomes passarão por análise do Conselho de Classe das escolas ao fim do ano letivo. Os alunos receberão as homenagens em sessão solene, especial para entrega do reconhecimento, organizada em parceria com a secretaria municipal de Educação.

“Através deste projeto podemos estimular e despertar a criatividade e a busca por novos conhecimentos através do estudo, melhorar o desempenho escolar através de atividades lúdicas e dinamizadas, contribuir com o Processo de Ensino – Aprendizagem por meio do esporte e das tarefas específicas do cotidiano escolar, fortalecer o compromisso com uma educação de qualidade, ampliar as oportunidades de alunos que buscam transformar o mundo através da educação,” destaca o vereador proponente na justificativa da lei.

A proposta foi apresentada deve ser votada na próxima sessão da Câmara de Vereadores.

Olá Jornal