Legislativo firma parceria com ONG Planeta Vivo para realizar recolhimento de materiais

Olá Jornal
janeiro17/ 2018

Com o objetivo de economizar e dar o destino correto a materiais inutilizáveis que estavam há muito tempo parados na Câmara de Vereadores, a Presidenta Sandra Wagner (PSB) realizou uma parceria entre Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) e ONG Planeta Vivo.

De acordo com Sandra, para realizar a separação, destinação e limpeza dos materiais armazenados na Casa Legislativa – que incluía placas de gesso, caixotes de madeira e papeis – haveria um custo no valor de R$ 2.000,00. “Não temos o porquê investir um valor tão alto nessa limpeza, uma vez que é possível conseguir uma parceria para que isso seja feito”, ressaltou.

Sandra destaca que antes do contato com a ONG e as secretarias, internamente foi realizado um balanço do que poderia ou não ser doado, uma vez que é preciso observar o que é patrimônio do poder público.

Além disso, para a realização da tarefa, a Presidenta teve apoio do Secretário do Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, que avaliou os materiais que poderiam ser aproveitados pela ONG; da SISP, para levar os itens até o destino e da própria Planeta Vivo, que realizou a escolha dos itens que mais seriam úteis ao grupo.

“A economia precisa ser feita em todos os setores do nosso município e isso vale para o Legislativo também. Conseguimos realizar essa limpeza e destinação de material de forma conjunta, sem a necessidade de um grande investimento, sem mencionar que o grupo de catadores da ONG Planeta Vivo com certeza vai se beneficiar com o material recolhido”, avaliou Sandra Wagner.

CRÉDITO: AI Sandra Wagner (PSB)

Olá Jornal