Languiru inaugura Agrocenter em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro04/ 2018

Na manhã desta terça-feira, 04, a Cooperativa Languiru inaugurou o seu Agrocenter em Venâncio Aires.  A unidade construída na RSC-287  possui um pavilhão de cerca de dois mil metros quadrados, em uma área adquirida com apoio da Administração Municipal, que repassou R$300 mil como forma de auxílio a empresa que vai gerar novos empregos e auxiliar no giro da economia venâncio-airense.

O espaço entregue nesta terça concentra a venda de insumos, sementes e fertilizantes para os produtores rurais do município e cidades da região. A cooperativa também prepara a construção de um Centro de Recebimento de Grãos, ao lado da loja que fica localizada em Linha Barbosa. O silo será instalado para facilitar a logística dos produtores rurais de grãos, tanto do Município, quanto de Vale Verde e Passo do Sobrado. Conforme a direção, o recebimento será aqui e após os grãos serão transportados para a cidade de Estrela, para serem secos no silo secador, o que depois serve como base para alimentação de animais.

Ao todo, a Languiru está investindo, juntamente com a Administração cerca de R$2,5 milhões no Município. Com mais de 60 anos de história, a cooperativa atua na produção de leite, aves e suínos em quase 70 municípios gaúchos.

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

Olá Jornal