Languiru apresenta projeto de novo supermercado no Shopping Lajeado

Olá Jornal
março12/ 2020

No dia 12 de março a Cooperativa Languiru apresentou oficialmente o projeto e detalhes do novo Supermercado Languiru a ser instalado no Shopping Lajeado. O evento reuniu a direção da cooperativa e do complexo comercial, autoridades, gerentes, fornecedores, convidados e imprensa. Na ocasião também ocorreu evento especial com lojistas e empreendedores instalados no shopping.

As obras de adaptação do espaço já iniciaram no mês de março e o início das operações deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2020. A área total do novo Supermercado Languiru em Lajeado soma cerca de 3.400m². O estabelecimento conta com a estrutura completa da rede de Supermercados Languiru, com sessões de hortifrúti, padaria, açougue e fiambreria. Agregando conveniência ao local, o projeto também prevê a instalação de infraestrutura de loja Agrocenter Languiru e unidade da Farmácia Languiru.

Esta será a décima unidade do Supermercado Languiru no Vale do Taquari. As demais estão localizadas em Teutônia (quatro supermercados), Poço das Antas, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Estrela.

Proposta diferenciada

A Languiru quer oferecer à região uma proposta especial em termos de supermercado. “O projeto tem surpreendido a todos, um padrão realmente diferenciado dos demais supermercados da cooperativa”, comenta o presidente Dirceu Bayer, valorizando a localização privilegiada às margens da BR-386.

A arquitetura e exposição promete ser distinta, com espaço para crianças, café interno e a possibilidade de consumo de alguns produtos prontos dentro do próprio supermercado. “Será uma nova proposta para o Vale do Taquari, agregando a conveniência de encontrar tudo num único lugar, além do conceito de bom atendimento da Languiru, em espaços cômodos e modernos. Vamos proporcionar novas experiências aos clientes e associados da cooperativa”, ressalta o gerente de varejo da Languiru, Robson Souza.

As obras para instalação da unidade estão divididas entre a Languiru e a administração do Shopping Lajeado. A rede supermercadista que anteriormente ocupou o espaço deixou o local no início de 2018.

 Expectativa

A expectativa dos próprios lojistas instalados no Shopping Lajeado é de que o Supermercado Languiru possa contribuir significativamente para a circulação de pessoas pelo local, influenciando positivamente nos negócios das lojas, da praça de alimentação e do próprio cinema.

“Nós da administração do Shopping Lajeado estamos repletos de alegria e orgulhosos por termos firmado essa parceria com um dos maiores grupos do Rio Grande do Sul neste setor. A Cooperativa Languiru está vindo para somar junto ao nosso shopping e aumentar o mix de produtos e serviços que serão fornecidos aos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em poder dar à cidade de Lajeado e a todo o Vale do Taquari esse presente tão aguardado pela população”, avalia o diretor da administradora Shopping Council, Rubens Simonsen.

Nessa mesma linha segue o superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang. “Nosso objetivo enquanto administradores, buscando melhorias e novas conquistas, será alavancado depois dessa união. A viabilização dessa parceria entre dois ícones da região nos enche de orgulho e alegria. O Shopping Lajeado se consolida ainda mais como principal ponto de atratividade da região, onde a população pode encontrar, num só local, um mix de operações para atendimento de suas necessidades, com conforto, segurança, acessibilidade e estacionamento.”

 Importância do varejo

“A Languiru é uma cooperativa bastante diversificada, com diferentes negócios, e o ramo do varejo tem contribuído significativamente para o bom desempenho econômico e financeiro. Em 2019 o faturamento bruto foi superior a R$ 1,4 bilhão, com projeção de R$ 1,8 bilhão para 2020, e o varejo, que contempla supermercados, lojas Agrocenter, postos de combustível e farmácias, representa aproximadamente 20% desse desempenho. Isso traz solidez à Languiru, especialmente para momentos de instabilidade no setor produtivo e industrial”, conclui o presidente Dirceu Bayer.

CRÉDITO: AI Languiru 

Olá Jornal