Lançamento da feira do livro será nesta quarta-feira

Olá Jornal
junho02/ 2018

O Lançamento da 19ª Feira do Livro de Venâncio Aires e do 10º Concurso Literário acontecerá nesta quarta-feira, 06, na Câmara de Vereadores às 19h30min. O evento terá apresentações artísticas, lançamento da programação oficial e divulgação de informações para o Concurso Literário.
Neste ano a Feira que ocorre entre os dias entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro será realizada pela segunda no Parque Municipal do Chimarrão. No evento literário cerca de 10 livrarias estarão presentes comercializando seus livros. Além disso, espaços culturais garantirão atrações para as escolas e famílias que visitarão o local.
A Mostra de Trabalhos Escolares será realizada junto a Feira do Livro, com avaliação de jurados. Os projetos que se destacarem irão representar o município na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) em Novo Hamburgo.
A Feira do Livro de Venâncio Aires é realizada pela Prefeitura, com o envolvimento das secretarias da Cultura, Educação, Obras e Comunicação, em parceria com o Sesc.

PATRONA
A patrona do maior evento literário do município será Cíntia Moscovich. A escritora e jornalista já participou das programações do evento venancio-airense em outros anos.
Moradora de Porto Alegre a escritora foi patrona da 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorreu em 2016 e já publicou diversos livros, os mais recentes são: “Porque sou gorda, mamãe?” (2006), “Mais ou menos normal” (2007) e “Essa coisa brilhante que é a chuva” (2012).

Olá Jornal