Lançamento do Programa Cidade Empreendedora é nesta segunda-feira

Olá Jornal
junho19/ 2020

Na segunda-feira, 22, ocorre o lançamento do Cidade Empreendedora. O programa integra as ações previstas no Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia Covid-19. O lançamento será realizado via live, com transmissão pela página da Prefeitura no Facebook, a partir das 11h.

O projeto será desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e Sebrae e tem como objetivo acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, podendo auxiliar microempreendedores, disponibilizando auxílio e fomento na inovação e qualificação.

Para o desenvolvimento no Município a iniciativa será focada na desburocratização e no fomento ao empreendedorismo, por meio da implementação de políticas públicas tendo como base alguns eixos como Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais; Educação Empreendedora; Plano de Desenvolvimento Econômico; Valorização das Empresas Locais; Fomento ao Crédito; Inovação, entre outros.

Após o lançamento, será realizado um diagnóstico para as empresas locais, que deverá ser agendado através da Central do Empreendedor. Em seguida será marcada e realizada uma conversa entre analista e empresa, no qual será feito um levantamento do desempenho e identificar o grau de maturidade de cada área da gestão, que são Planejamento, Marketing e Vendas, Processos, Finanças e Gestão de Pessoas. Caso a empresa se interesse, será realizado um estudo de qual área está com menor percentual, e necessita de apoio no desenvolvimento. A partir disso, será implantado um conjunto de consultoria, através do Sebrae, de Gestão e Inovação/Tecnologia, com cursos e conteúdos. Depois será possível mapear a evolução do empreendedor a partir do Programa e avaliar a partir de uma rede de monitoramento, assim, auxiliando a superar a crise causada pela pandemia do Coronavírus. “O Programa Cidade Empreendedora vem muito ao encontro do que estamos vivendo, onde muitos empreendedores precisam transformar a realidade local, e a Central do Empreendedor será a porta de entrada, divulgando as capacitações, cursos de qualificação e agendando os diagnósticos para os empreendedores interessados”, destaca a Coordenadora da Central do Empreendedor, Tatiane de Andrade.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal