Lançamento do Bergamoteando de Inverno conta com atrações diferenciadas e inscrições para transporte de Kombi

Olá Jornal
maio15/ 2018

Venâncio Aires está se preparando para sediar o segundo Bergamoteado de Inverno. O evento busca conquistar os turistas e oferecer mais um atrativo para a Capital Nacional do Chimarrão.

A ideia conforme explica a Coordenadora de Turismo Angelica Diefenthäler é realizar um momento de “bergamotear”, adaptação da expressão popular “lagartear” usada para o hábito de comer bergamota ao sol. O segundo evento acontece no dia 27 de maio, a partir das 14h30min, em Vila Deodoro.

O evento ocorre nos empreendimentos de turismo rural, Figueira Centenária e Mirante Lauro Erdmann, com degustação e venda da fruta típica do inverno gaúcho, a bergamota, além de produtos coloniais locais.

Na Figueira Centenária acontece o lançamento do projeto piloto de Turismo Rural – Sistema Colhe e Pague, o qual se estende nos finais de semana de junho, em propriedades rurais cadastradas para visitação com colheita paga de bergamota, frutas, verduras e legumes da época.

No Mirante, os proprietários estão preparando algumas atrações, pensando principalmente no público infantil,  como um passeio de carroça e o “berichrutsch”, antiga brincadeira de escorregar no potreiro sentado na palha de coqueiro.

Para quem quiser ainda mais legitimidade para um típico passeio para a colônia, haverá Kombis saindo da praça. As inscrições devem ser feitas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com antecedência, pois são vagas limitadas. O valor é de R$ 15,00 por pessoa.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal