Lançamento da Fenachim será de mateada e shows locais

Olá Jornal
março21/ 2019

A Festa Nacional do Chimarrão quer garantir a participação da comunidade venâncio-airense, por isso a palavra de ordem é aproximação. A coordenação do evento tem intensificado os trabalhos e busca mobilizar diversos representantes da população, com a proposta de unificar a sociedade para o sucesso da festa.

Ainda sem projeções oficiais, nos bastidores é discutida a expectativa de atrair mais de 120 mil visitantes nos dias da festa. Para a presidente, Cleiva Heck, o número ainda é uma projeção inicial, pode ser alcançado com a proposta de ingressos populares e redução nas despesas da organização, porém, poderá ser maior com a definição dos shows.

“Queremos uma festa popular, por isso estamos envolvendo ao máximo a nossa comunidade. Vamos unir as comunidades nesta organização, pensando também em atrair outras comunidades e em especial a nossa população para a nossa maior festa,” ressalta.

Até o dia 25 de março as equipes da organização irão apresentar à coordenação geral da festa a programação oficial. O fechamento das atividades envolvem shows, apresentações artísticas, esportes e atividades gastronômicas.

LANÇAMENTO
O laçamento da 15ª Fenachim ocorre no dia 31 de março, domingo no Parque do Chimarrão. A partir das 15h uma mateada promete marcar a contagem regressiva para a maior festa do município. “Será uma oportunidade de integração e para unir forças junto à nossa festa. Por isso teremos uma mateada com muita música e programações especiais. Nesta oportunidade também teremos a apresentação oficial da programação de shows e todos as atividades que irão fazer parte da festa,” destaca Cleiva.

TRAJE
No dia 31 também serão apresentados os trajes sociais da rainha Lavínia Wachholz Naue, e das princesas Thaíse Olívia Stumm Fagundes e Andressa Halmenschlager. “Este também é um momento marcante para a nossa comunidade e busca apresentar os trajes sociais das nossas soberanas. É uma marca especial a apresentação dos vestidos sociais que as nossas representantes irão usar na maior parte do tempo da festa,” conclui a presidente.

Olá Jornal